quinta-feira, 26 de abril de 2012


PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO PROINFO
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO – APRENDENDO E COM AS TIC – 100h
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE
COREMAS-PB

Formador (a): Maria José Alves Gomes Vicente leite

Aluna: Francisca Roberto Nunes



Quem sou eu como professor e aprendiz?

Sou Francisca Roberto Nunes, professora efetiva no município de Coremas, concursada desde 1998, pedagoga com pós-graduação em Metodologia do Ensino em Educação Básica, comecei lecionando na zona rural com uma turma de 45 alunos de multisseriado (de pré à 4ª série), para mim foi um grande desafio, muitas vezes me senti um verdadeiro mágico, as dificuldades eram muitas, mas com dedicação e compromisso fui vencendo esses desafios, hoje com mais experiências e com o aparato das capacitações que participei vejo as dificuldades de maneira diferente.  
Como profissional da educação e mais que uma educadora sou uma aprendiz. Pois mais do que ensinar, aprendo com meus alunos. E hoje com o avanço das tecnologias nós professores devemos acompanhar esses avanços para não corremos o risco de fazermos um ensino ultrapassado sem utilidade para o mundo atual.
Particularmente sempre gostei de buscar novos conhecimentos para minha vida profissional. Atualmente busco entender o uso das tecnologias na educação, suas vantagens, tendências e principalmente a sua utilização de forma mais adequada e produtiva possível para a formação do educando. Sei que não basta utilizar tecnologias na escola, mas saber de que forma usá-las, é fundamental. Vejo neste curso Tecnologias da Educação: "Ensinando e aprendendo com as Tecnologias da informação e da comunicação Social (TICs), uma nova oportunidade de enriquecer, buscar novas abordagens metodológicas e consequentemente melhor atuação profissional.     
Assim sou eu, uma professora que sempre está disposta a novos desafios e que busca sempre novas aprendizagens, acredito que só o conhecimento é capaz de nos dá segurança na prática e com isso melhores resultados na aprendizagem de nossos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário